Otimização de Sites
O trabalho de Otimização de Sites (SEO) envolve análise, um bom conhecimento do código fonte do site, arquitetura da página e conteúdo visível, que ajudará a aumentar a visibilidade e relevância da sua página nos principais buscadores, como Google, Yahoo e LiveSearch (MSN).
Um site bem otimizado consequentemente gera mais visitas e busca. Muito se fala em Otimização de Sites voltada para sistemas de busca, mas como o site estará bem nos sistemas de busca se o mesmo não está preparado para ser encontrado?
Para que seu negócio funcione bem na internet, é imprescindível que seu site tenha um ótimo posicionamento natural nos buscadores mais importantes, e para que isso aconteça é imprescindível a Otimização de Sites pois o conjunto de técnicas aplicadas em seu site tem como objetivo promover um posicionamento cada vez melhor nos resultados naturais, gerar um publico alvo específico, que são aqueles clientes com potencial de compra ou geração de negócios para sua empresa.
Vantagens de ter um site Otimizado
As vantagens de ter a Otimização de Sites são inúmeras mas entre tantas destacaremos algumas:
- Melhor posicionamento natural nos sistemas de buscas;
- O site será indexado rapidamente nos sistemas de busca;
- Não dará erro em navegadores diferentes como Internet Explorer, Fire Fox e outros;
- O site estará preparado para ser visto sem erros em aparelhos móveis como celulares, black bewer, palms, smartphones, etc… Uma pequeno mercado que está crescendo e já é uma realidade;
- Seu site dará acessibilidade a qualquer pessoa que queira visitá-lo sendo ela portadores de necessidades especiais ou não.
- Acesse o link e faça o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis
Trabalhos que serão feitos
Reformulação do Código Fonte
É necessário que o site tenha uma boa estrutura de programação, tendo o código limpo e semanticamente correto, assim os sistemas de buscas conseguirão ler o conteúdo do mesmo, mais claramente e posicionando o site logo nos primeiros resultados.
Estudo das Palavras-Chaves
Oferecemos o serviço de estudo de palavras-chave, com o objetivo de dar ênfase a cada uma delas em diferentes pontos do site criando assim um sincronismo dos termos usados no seu site para Otimização de Sites com os termos usados pelo seu público-alvo na web.
Reformulação dos Textos
Para que seu site esteja com Otimização de Sites relevante um texto de qualidade é indispensável. De nada adianta ter um texto grande que não diz nada sobre o serviço ou produto, ou nem possua palavras-chave relevantes. O conhecimento e a especialidade em conteúdos que irão ajudar você a criar e desenvolver conteúdos relevantes e de qualidade para o seu site.
Quanto mais específico o assunto da página, melhor. Isto é relevância! Lembra-se que os buscadores analisam se o conteúdo é relevante para a palavra-chave procurada na Otimização de Sites.
Acompanhamento com Mapas de Estatísticas
Com o acompanhamento através de relatórios e o mapa de estatísticas a Otimização TOP20 tem a possibilidade de obter resultados valiosos sobre a Otimização de Sites, e oferecer a seus clientes a segurança de dados sobre quem esta visitando e de onde vem os acessos.
Dados como, número de visitas, tempo médio que o internauta fica em cada página do site, fontes de tráfego, quais os mecanismos usados para chegar até seu site, palavras chaves usadas e qual região do país é mais visto seu site fazem a diferença para uma estratégia de marketing eficaz e que de bons resultados.
Se você chegou nesta página vindo do Google. Então já sabe as maravilhas que um projeto de Otimização de Sites (SEO) pode proporcionar para seu negócio. Sites que aparecem no Google nas primeiras páginas (Top20) são como uma propaganda gratuita da sua empresa, com a vantagem de que as pessoas associam as empresas que estão ali como empresas de confiança.
Você que é de São Paulo ou Grande São Paulo e Interior faça o seguinte preencha um formulário de contato e envia-nos para marcamos uma reunião e você irá entender o quanto o nosso expertise poderá ajudá-lo a conseguir resultados através de nossos cases de sucesso. Somos especialistas em encantar nossos clientes. Seja mais um case nosso!
Rastreamento de palavras-chave de SEO em vários períodos de tempo
Existem vários fatores importantes a levar em consideração ao determinar as palavras-chave que você deseja segmentar em seu site:
- Volume de pesquisa – O primeiro fator a considerar é quantas pessoas estão realmente procurando por uma determinada palavra-chave. Quanto mais pessoas estiverem procurando por uma palavra-chave, maior será o público-alvo potencial que você pretende alcançar. Por outro lado, se ninguém estiver procurando por uma palavra-chave, não haverá público disponível para encontrar seu conteúdo por meio da pesquisa.
- Relevância – um termo pode ser procurado com frequência, mas isso não significa necessariamente que seja relevante para seus clientes em potencial. A relevância da palavra-chave, ou a conexão entre o conteúdo de um site e a consulta de pesquisa do usuário, é um sinal de classificação crucial.
- Concorrência – palavras-chave com maior volume de pesquisa podem gerar uma quantidade significativa de tráfego, mas a competição pelo posicionamento premium nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa pode ser intensa.
Primeiro, você precisa entender quem são seus clientes em potencial e o que eles provavelmente pesquisarão. A partir daí, você precisa entender:
- Em que tipo de coisas eles estão interessados?
- Que problemas eles têm?
- Que tipo de linguagem eles usam para descrever as coisas que fazem, as ferramentas que usam, etc.?
- De quem mais eles estão comprando coisas?
Depois de responder a essas perguntas, você terá uma “lista inicial” de possíveis palavras-chave e domínios para ajudá-lo a encontrar ideias de palavras-chave adicionais e colocar algum volume de pesquisa e métricas de competição.
Pegue a lista das principais maneiras pelas quais seus clientes e clientes em potencial descrevem o que você faz e comece a inseri-las em ferramentas de palavras-chave, como a própria ferramenta de palavras-chave do Google ou ferramentas como a ferramenta de palavras-chave WordStream ::
Ferramenta de palavra-chave gratuita do WordStream para SEO
Além disso, se você já tem um site, provavelmente já está recebendo algum tráfego dos mecanismos de pesquisa. Se for esse o caso, você pode usar alguns de seus próprios dados de palavras-chave para ajudá-lo a entender quais termos estão gerando tráfego (e para os quais você pode conseguir uma classificação um pouco melhor).
Infelizmente, o Google parou de fornecer muitas informações sobre o que as pessoas estão procurando aos provedores de análise. O Google disponibiliza alguns desses dados em sua interface gratuita das Ferramentas do Google para webmasters (se você não configurou uma conta, esta é uma ferramenta de SEO muito valiosa para revelar dados de consulta de pesquisa e para diagnosticar vários problemas técnicos de SEO).
Depois de dedicar um tempo para entender seus clientes em potencial, examinar as palavras-chave que direcionam tráfego para seus concorrentes e sites relacionados e analisar os termos que direcionam tráfego para seu próprio site, você precisa trabalhar para entender quais termos podem ser concebidos classificação para e onde estão as melhores oportunidades .
Determinar a competição relativa de uma palavra-chave pode ser uma tarefa bastante complexa. Em um nível muito alto, você precisa entender:
- Quão confiáveis e autorizativos (em outras palavras: quantos links o site inteiro obtém e quão de alta qualidade, confiáveis e relevantes são esses sites com links?) Outros sites inteiros que competirão pela classificação pelo mesmo termo são
- O quão bem alinhados estão com a própria palavra-chave (eles oferecem uma boa resposta à pergunta do pesquisador)
- Qual é a popularidade e autoridade de cada página individual nesse resultado de pesquisa (em outras palavras: quantos links a página em si tem e qual a qualidade, confiabilidade e relevância desses sites com links?)
Você pode mergulhar mais fundo no processo de determinação de quão competitivas são as palavras-chave usando a fórmula do índice competitivo.
3. Otimização na página para SEO
Depois de ter sua lista de palavras-chave, a próxima etapa é realmente implementar suas palavras-chave direcionadas no conteúdo do seu site. Cada página em seu site deve ter como alvo um termo central, bem como uma “cesta” de termos relacionados.